quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Primeira reunião do Centro Acadêmico reúne dezenas de estudantes

Na noite te ontem (26), a gestão 2013/2014 do Centro Acadêmico de Letras Ezequiel Carlos Correia realizou sua primeira reunião do ano. O coordenador geral da entidade, Leo Bruch, iniciou a reunião repassando alguns informes, entre eles o anúncio do evento promovido pela Associação de Portadores de Lesões por Esforços Repetitivos (APLER), que será realizado no dia 28 (sexta-feira), no Tribunal do Juri da Unioeste, campus de Marechal Cândido Rondon, a partir das 19h30; o evento será realizado em referência ao "Dia Internacional de Prevenção e Conscientização da LER/DORT e demais doenças do trabalho" - 28 de fevereiro, e contará com a presença de especialistas da área (mais informações no banner de divulgação).


Dando sequência a pauta, os/as acadêmicos/as do segundo ano do curso de Letras, responsáveis pela organização da Noite Cultural de recepção dos calouros, foram convidados a apresentar a proposta do evento deste ano. Segundo os/as discentes, a Noite Cultural será realizada no dia 14 de março e terá como temática a Literatura Infanto Juvenil, em homenagem à escritora Tatiana Belinky, falecida no ano passado. Os/as organizadores/as do evento ainda ressaltaram que o prazo para inscrições de apresentações encerrará no dia 06 de março (quinta-feira) - as inscrições devem ser feitas diretamente com os/as acadêmicos/as do segundo ano.

Acadêmicos e acadêmicas do segundo ano apresentaram proposta da Noite Cultural de recepção dos/as calouros/as.
Em seguida, a coordenação do C.A.L. informou que a partir do mês de março retomará o projeto de realização de um curso de teatro no campus, iniciado no ano passado. As inscrições serão abertas na segunda semana de março e as aulas serão realizadas todas as sextas-feiras, ministradas pela palotinense bacharel em Artes Cênicas, Luciana da Costa Ferreira. O curso terá um custo mensal de R$ 30,00 e só será realizado caso seja atingido o número mínimo de dez inscritos.

Na segunda parte da reunião, foi discutida a reestruturação do Projeto Político Pedagógico (PPP) do curso de Letras; a coordenação da entidade apresentou um breve panorama de como se encontra o processo de reestruturação e abriu para discussão de sugestões de como será realizada a consulta discente sobre o documento. Foi deliberado que a coordenação do C.A.L. confeccionará um questionário com questões fechadas e abertas que será respondido por todos/as os/as acadêmicos/as; em seguida, a coordenação fará um levantamento de informações e apresentará estes dados em reunião aberta, para que na sequência seja apresentado ao colegiado do curso.

Finalizando a pauta original, iniciou-se a discussão da reestruturação do Estatuto do Centro Acadêmico de Letras. Sobre este ponto, foi deliberado que cada turma realizará a discussão interna do Estatuto e elegerá um/a representante que participará da reunião de reestruturação do documento que será realizada na segunda semana de março.

Por sugestão do acadêmico do segundo ano Cleriston Santos, na próxima reunião da entidade será realizada a discussão sobre o exame de proficiência do curso. Para finalizar, discutiu-se também, por inclusão de pauta sugerida pela acadêmica Carolina Cruz, sobre a necessidade do aumento de bolsas remuneradas ofertadas para alunos/as do primeiro ano. Acerca do pedido da acadêmica, foi deliberado que os/as representantes discentes no colegiado levarão está temática ao colegiado do curso.

A coordenação do Centro Acadêmico avaliou esta reunião como histórica, uma vez que tivemos a presença de mais de cinquenta acadêmicos/as. Agradecemos o empenho e sugestões de todos/as!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou de alguma coisa? Quer copiar parte de um texto ou texto inteiro? Clique e saiba como fazer: