sexta-feira, 26 de julho de 2013

16ª JELL

Uma semana que ficará na história, pelo menos para quem participou da 16ª edição da JELL.
Apresentações culturais, conferências com grandes mestres, comunicações de trabalhos, mesas de debates, oficinas e minicursos fizeram parte da programação. Privilegiados, os participantes puderam aprender, conhecer ou reconhecer mais sobre a análise do discurso, que foi tema deste ano, além de vários outros assuntos que foram tratados no evento. Abaixo, as imagens dos momentos que marcaram a 16ª JELL:

Na imagem, o presidente do C.A.L. Leo Bruch no cerimonial de abertura.

O cerimonial de abertura também contou com a presença da professora Maria Beatriz Zanchet que com suas belíssimas palavras emocionaram os presentes.



A primeira conferência foi com a Profª. Drª. Maria do Rosário Gregolin (UNESP-Araraquara) que tratou do tema "Discurso e identidades nas redes da cibercultura".
Apresentação da academia de Balé Franciele Brigantini abre a segunda noite de conferências e foi a primeira apresentação cultural organizada pela coordenação de cultura do centro acadêmico de letras.



A segunda conferencista foi a Drª. Maria Cristina Leandro Ferreira (UFRGS) que tratou do assunto: Análise do discurso e os desafios dos novos tempos.


A segunda apresentação cultural ficou por conta do Coral Municipal Juvenil de Marechal Cândido Rondon, que abriu a terceira noite de conferências do evento. 


A terceira conferencista foi a Drª. Bethânia Mariani (UFF) que tratou do tema: "Nome próprio e o próprio do nome na constituição do sujeito, um breve percurso em Análise do Discurso e em Psicanálise". A terceira noite de conferencias ficou lotada para a apresentação da mesma.
                                                     
A terceira e última apresentação cultural promovida pelo C.A.L.  contou com o talento do acadêmico de história Daniel Dutra, que fez uma apresentação simpática e agradou os presentes.

                                 
A última e mais esperada conferência ficou com o Dr. Sírio Possenti (UNICAMP) que tratou do Tema: "Análise do discurso: novos conceitos?" Ao final ,o autor autografou livros de várias pessoas. E para os presentes a conferência foi uma das melhores que passou pela JELL.

Na imagem o Dr Sírio Possenti com os coordenadores do evento, o professor João Carlos Cattelan e a professora Luciane Thomé Schröder. Uma coordenação que não decepcionou, foi considerado uma das melhores organizações de todos os tempos do evento.
                                                                                                         

3 comentários:

Gostou de alguma coisa? Quer copiar parte de um texto ou texto inteiro? Clique e saiba como fazer: