segunda-feira, 13 de maio de 2013

Chapa "Mais interação: O C.A. no texto e no contexto!" dá início a suas atividades

Nós, membros da chapa "Mais interação: O C.A. no texto e no contexto", agradecemos aos 84 acadêmicos que depositaram seu voto, sua confiança e acreditaram no plano de trabalho proposto. Sabemos das responsabilidades e do compromisso firmados com todos os acadêmicos de Letras. Agora é hora de trabalharmos - em conjunto, sempre!

A partir desta semana, iniciaremos os trabalhos de realização das propostas presentes em nosso plano de trabalho. Para que todos possam contribuir para a construção da entidade, confeccionaremos um calendário de ações e o publicaremos assim que todas as datas forem discutidas, desta forma, possibilitaremos que todos os acadêmicos se programem para poderem participar da construção e realização das atividades. Lembrando: a estruturação desse calendário não enrijece o C.A.L., nem a participação do mesmo em outras ações, apenas torna possível a programação e viabiliza que nenhum projeto atropele o outro.

Além disso, para que nosso trabalho seja realizado da forma mais democrática e que atenda as necessidades de todos os acadêmicos, precisamos que todas as dúvidas, questionamentos, proposições, problemas e sugestões cheguem a nossos diretores. Afinal, somente através do diálogo franco entre entidade-acadêmicos-colegiado que conseguiremos melhoras significativas para o curso. Somente através da manifestação acadêmica individual ou coletiva é que poderemos atender as reais necessidades do Curso. Nossas reuniões e assembleias são os principais momentos, nos quais, cada acadêmico tem o direito de se manifestar positiva ou negativamente, ou seja, estar de acordo ou não com nossas ações, manifestando sua opinião, propondo assuntos para pauta e promovendo discussões e reflexões destes.

Nossos coordenadores, Leo e Ney, juntos da secretária geral, Tatiane, participaram, na noite de hoje, da reunião do Conselho de Entidades de Base (CEB) que discutiu a participação discente na Conferência Livre, a ser realizada no dia 21 (terça-feira), que discutirá os sete eixos da CONAE-2014 (Conferência Nacional da Educação). Desta reunião, já firmou o compromisso de participação ativa da entidade na Conferência Livre e da CONAE.

É neste ritmo que iniciamos nossas atividades. Que consigamos desenvolver da melhor e mais democrática maneira possível nosso projeto de ações.

Mais uma vez, obrigado! E, agora, vamos à luta!


Diretoria do Centro Acadêmico de Letras Ezequiel Carlos Correia – gestão “Mais interação: O C.A. no texto e no contexto!” 2013/2014 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou de alguma coisa? Quer copiar parte de um texto ou texto inteiro? Clique e saiba como fazer: