segunda-feira, 27 de maio de 2013

Acadêmicos participam de reunião do GPIL, em Palotina

Na manhã de hoje (27), os acadêmicos Fernanda Gehring (4º), Leomir Bruch (3º), Luciana Bonfim (4º), Patrícia Frai (4º) e Vanessa Arantes (3º) participaram da reunião do Grupo Permanente de Incentivo à Leitura (GPIL), coordenado pela Professora Maria Aparecida Bortoloso, responsável pelo Setor Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), de Palotina.

Os acadêmicos tiveram a oportunidade de apresentar alguns projetos exitosos que estão sendo desenvolvidos na universidade, entre eles, ações desenvolvidas por meio do Programa Institucional de Bolsas de Incentivo a Docência (PIBID), e realizar algumas reflexões sobre o trabalho didático com a leitura, a formação de agentes mediadores de leitura e políticas públicas de leitura e do livro.


Esta não é a primeira vez que acadêmicos de Letras participam das ações do grupo. Em novembro do ano passado, através de uma parceria firmada pelo Centro Acadêmico de Letras representado pelo acadêmico Leomir, e do Colegiado do curso com a SEMEC, acadêmicos realizaram atividades na I Mostra de Leitura de Palotina. Na ocasião, acadêmicos e professores realizaram oficinas de contação de histórias, brincadeiras de roda, formação de haikais e palestras com alunos do Ensino Médio e professores da rede.

O GPIL foi implementado em 2010, após avaliação insatisfatória no quesito incentivo à leitura, solicitado pelo PAR (Plano de Ações Articuladas) e desde então realiza ações conjuntas com todas as escolas do município, que objetivam alterar o quadro observado.




Professores, acadêmicos e representantes da SEMEC na I Mostra de Leitura de Palotina, realizada em novembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou de alguma coisa? Quer copiar parte de um texto ou texto inteiro? Clique e saiba como fazer: