Um dia desses, em 2010, na aula de Introdução aos Estudos Literários, a nossa querida Bea (Maria Beatriz Zanchet) pediu que cada aluno escrevesse um miniconto. Eu considero o miniconto uma delícia de ser lido não por causa das poucas linhas e, portanto, por causa da rapidez com que a leitura é feita. É uma delícia de ler por causa das referências dentro do miniconto (em forma de piadas internas - símbolos - citações - etc) e das elipses que, na minha opinião, deixam o texto mais fluente e mais interessante/instigante.
Vou postar o meu aqui - e vou esperar que os outros alunos, não só do primeiro ano, me mandem cada um o seu miniconto via perfil do C.A. de Letras no Orkut ou via e-mail (letrasrondon@gmail.com), ou ainda via comentários do blog - não dá trabalho nenhum, são todos pequeninhos. Mandem os seus!
Luciana.
PS - Pela nova gramática da língua portuguesa, miniconto é escrito sem hífen. Corrijam-me se eu tiver interpretado a nova regra de maneira errada.
____________________________________
"A professora pediu que os alunos escrevessem um miniconto. Geminiana que era, entrou em parafusos, arrancou todas as páginas do caderno. Foi internada no Filadélfia."
Luciana Alves Bonfim
Nenhum comentário:
Postar um comentário